domingo, 12 de setembro de 2010

Quem sou eu como profissional e aprendiz?

Quem sou eu como profissional e aprendiz?

Sou Inês Rosa da Silveira Coelho, Secretária da Educação e Cultura de Sericita, sentindo a necessidade de atualizar e inovar meus conhecimentos, procuro participar de encontros pedagógicos, seminários, cursos de capacitação e atualmente curso Pedagogia.

Acredito que o bom profissional é aquele que busca acreditar em seu potencial, persistindo naquilo que seja proveitoso. Nesta perspectiva participar do Proinfo é de inteira importância, pois além de me inteirar com as tecnologias, poderei auxiliar os professores da minha rede de ensino que de certa forma buscam novas práticas pedagógicas em prol de um ensino de qualidade para nossos alunos, pois os mesmos participam e estão inseridos no mundo das tecnologias, como: nos celulares, lan-house e na mídia em geral.

Com minha experiência de educadora sinto que posso fazer a diferença, acreditando que através da educação poderemos mudar o meio, ou seja, mudar a cara da sociedade e da nação, pois quando educamos lidamos com pessoas as quais buscam e transferem conhecimentos, e juntos aprendemos a aprender.

O mundo hoje gira em torno do novo, das tecnologias digitais, a mídia parece fazer parte de tudo, ou melhor, quase tudo, nossas crianças estão se modernizando e adequando a tais tecnologias, portanto, em minhas práticas sou realista e dinâmica, capaz de opinar e ouvir opiniões, pois essa troca gera aprendizagem, confiança, companheirismo, liderança acima de tudo crescimento integral como ser humano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBRIGADA POR SUA CONTRIBUIÇÃO!